5.3.08

Se é piada eu também quero dar pitaco

Acho que essa historia de Apagão Mundial, é uma coisa que dá pra comparar com Rodízio de Automóveis, onde era pra galera se preocupar em otimizar o uso do seu automóvel, ou adquirir um meio de transporte menos poluente, pra não chegar um dia que fique obrigado pela lei a ficar com seu carro guardado na garagem.
Não vejo futuro em um apagão mundial, vejo futuro em campanhas de conscientização do uso racional de energia elétrica.
Os programas de efientização energética, implantados na minha empresa, COPEL, vão desde distribuição de lâmpadas eficientes em comunidades carentes, até substituição de todo um maquinário de uma grande indústria, onde a COPEL investe uma grana e a indústria mais uma porcentagem, com a promessa de que, em poucos anos, o investimento seja recuperado só com a redução do valor da fatura.
Vale salientar que toda e qualquer forma de geração de energia, causa algum impacto ambienta, até mesmo as consideradas limpas, como energia eólica ou termo nuclear.
Dentre minhas atividades na empresa, dou palestras sobre uso racional de energia em escolas indústrias e eventos.
Isso é uma forma eficiente de fazer algo pelo planeta em relação a isto.
Se alguém não se importa, beleza, só não é legal ficar criticando quem esta tentando se preocupar com a causa, mesmo que seja um apagão mundial idióta, que talvez seja só pra dar o que falar
E consegue.
Graças a pessoas que ficam polemizando.
Por exemplo, eu, que descobri essa história agora mesmo, graças ao vemzerando.

Vou fazer minha parte e desligar o monitor, deixar baixando LOST
Valeu

Nenhum comentário: