6.3.08

Re: Falei que era piada...

Já que o assunto voltou à baila vou finalmente expressar a minha opinião sobre campanhas de preservação da terra.

(AVISO: os próximos 5 parágrafos contêm coisa séria, embora permeada por palavreado chulo e incompativel com a norma culta.)

Vejam bem: é sabido que se todos os líderes mundiais fizerem agora mesmo tudo que está ao seu alcance para conter a destruição e aquecimento da terra, incluindo botar freios das grandes indústrias e corporações, o que vai ser um problema pra economia, vai levar uns 50 anos pra recuperar os níveis saudáveis do meio ambiente.

Também é sabido que eles não estão fazendo e não querem fazer nada que prejudique o deus mercado.

Logo, todos nós podemos desligar a TV, as luzes e o computador um dia inteiro, uma vez por mês, e tomar banhos de 2 minutos que não vai dar nada!!!111one

Mas vai haver uma mudança mais cedo ou mais tarde, eles não vão deixar a terra ir pro buraco simplesmente porque moram nela e os seus filhos também vão morar e, por increça que parível, são humanos.

E isso acaba por incluir o fato de que todo mundo ter carro não é viável, e que o mais racional - até onde eu sei, é o que acontece nos países desenvolvidos - é o transporte público ser uma coisa organizada, confortável e bem vista. E aí fode a mentalidade contemporânea de usar o carro como símbolo de status.

Ademais, é interessante notar que o mundo é feito de meia dúzia de brasileiros. Ou alguém me manda o link dessa campanha em outra lingua que eu ainda não vi.

Pelo menos o World Jump Day todo mundo encarava como piada.

Nenhum comentário: