30.3.08

História do Vem Zerando


Introdução. dispensável

Ontem teve um churrasco, la na casa do Valentim (colega de trampo), tava bombando!
Acabaram-se as latas, as garrafas, em fim, a cerveja já era!
A festa já era, meu repertório no violão já era, os convidados mais frescos já eram. A "nata" se requebrava ao som da DANÇA CREU! pra ter uma noção, e pra perder a mesma, eu saco uma garrafa de Vodka da muchila, não qualquer vodka, Uma Absolut, importada, 40% ALC./VOL.
A galera se botô "que nem porco em batata" já querendo misturar com refri. Eu disse: -Mas nem a pau!!!
No máximo voces vão fazer um bom e velho vem zerando.
Daí tive que explicar o tal do vem zerando.
Foi lindo, a galera só no vem zerando. Detalhe que eu sou um menino perto dos meus colegas, todos velhos com suas famílias, mas gostam do agito.
Em fim..

Alguém aí sabe a origem da técnica do vem zerando?
Tá, se marcá, até deve ser uma técnica milenar e tal, inclusive até já éramos adeptos a ela, mas eu só dei um nome pra ela!

História

Meados de 2004, onde tava rolando uma excurção de eletrotécnica, para Foz do Iguaçu, visitar Itaipu Binacional!
Como eu sabia que meus colegas eram fuckin brokin, e naquela época todos nós estavamos no apogeu de nossas alccolatrisses, modestamente levei comigo 4 canhas de plástico da garagem Kelin, e como naquela época a laranja dominava o paladar da galera, levei UMA Sukita!
Pensei,"refri se compra em qualquer posto"
Mal sabia eu, que estava para revolucionar a história da cachaça com refri, ou melhor, de cachaça e refri, inventando um nome genial para técnica de, no defst de refri, bebe-se separadamente, um gole de cada (vem zerando).
Eu tentativa de explicar como funcionava, mencionei as palavras "vem zerando", explicando a ação do golinho de refri na garganta, após um goláço de canha. Ele simplesmente vem zerando!
Foi a sensação do momento!
A eletrotécnica presenciou o nascimento da palavra, que deixou de ser duas palavras, e tornou-se uma palavra composta, composta de um gole de canha e um de refrí, vem zerando.

Variações:

GOLE......................VEM ZERANDO COM...
Canha.......................Refrí
Canha.......................Cerveja
Canha......................Vinho
Canha......................Vermute ou similar
Canha......................Chiboquinha
Canha......................Água mineral com gás
Canha......................Cha gelado (bombing)
Canha......................Cachaça
Canha......................Antiséptico bucal (listerine)
Canha......................Nescau
Wisk.........................Energético
Wiski........................Água de coco (Essa fóra de sério!!!)
Vinho.......................Coca
Absinto....................Cerveja
Cerveja....................Campari (fantástico)
Conhaque................Caldinho de feijão
Conhaque................Café (massa!)
Absolute..................Sorvete (recomendo)


Sem contar que pode-se variar todos entre sí.
Acho que tava faltando falarde Vem Zerando, propriamente díto, aqui.
Aproveite a vida

E se beber, não dirija.



Nenhum comentário: